27 fevereiro, 2011

Bimbos

Não pensam na visão dos outros, assumem automaticamente que todos temos de ser iguais, com os mesmos termos de paleio e com os que tais momentos de não inteligência. E isto já cansa, deveria cansar. Tentam formatar os cérebros que por si só conseguem pensar. Idiotas que são, passam por bimbos quando para eles próprios serão os outros os bimbos, os que são diferentes e os que tomam o seu próprio caminho. Andam com as ideias trocadas. Ou nunca ninguém lhes conseguiu colocar a realidade à frente dos olhos. Sinceramente, à minha pessoa não interessa, nunca me senti na obrigatoriedade de voltar a um lugar onde não senti que poderia ser a minha casa. Mas e os outros? Os que não conseguem abstrair-se da semelhança que esses tais idiotas teimam em construir? Os que seriamente começam a pensar que nada do que são por inteiro tem dignidade de ser? Preocupam-me os outros que poderão algo de interessante ter, não os que fazem da sua barriga o centro do universo. Como diria Aristóteles: o sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz. E sem outra hipótese, vos digo, quando toda a minha reserva me faz ter a certeza de que há gente que não me desperta nem me faz moça, que tenho dito.