22 julho, 2012

Adolescentes

Estes dias têm servido para afugentar a pessoa que achavas que eu era. Como podes ver, não sou mais a adolescente rebelde que quer tudo à sua maneira e que o quer só porque sim, para se afirmar e ser mais do que apenas uma adolescente dependente dos seus progenitores. A verdade é que continuo a ser uma criança, que ainda apanha escaldões porque se esquece de colocar protector solar, ainda choro quando me dói o corpo e ainda fico envergonhada quando sei que errei. Mas estou responsável pelo meu futuro, pela pessoa que me quero tornar, por quem acho que sou boa a sê-lo. Sei ser dona de casa sem esquecer que a minha prioridade é ser estudante. Sei que inevitavelmente sou filha dos meus pais e que, por escolha, não sou neta do meu avô, nem sobrinha de alguns tios. Em vez disso, sou irmã dos meus amigos. E todas estas decisões me fizeram crescer, porque não seria eu se não me tivesse revoltado e provado a mim mesma que ninguém conseguiria retirar-me do meu caminho. A questão é que tu és parte do meu caminho, mas não me podes impedir de escolher, apenas podes sussurrar qual para ti achas que é o melhor para mim. E eu vou ter isso em conta, mas as minhas ideias virão sempre em primeiro. Afinal de contas, tu não queres que viva toda uma vida debaixo das tuas calças.