11 maio, 2012

A última carta

Agora ficou consciente. Mudaste, eu mudei. Conheci novas pessoas, fi-las chegadas. Aproximei alguns antigos, deixe-te ir. Tu quiseste ir. Aquela breve conversa de ocasião apenas serviu para obter certezas. Muita coisa mudou. Eu quero ser enfermeira, tu queres ser... não faço ideia. E não faço ideia de nada do que seja a ti relativo. Apenas tenho as memórias e as fotografias espalhadas por aí. Quando chegar o verão, vou pensar em renovar, retirar o que se foi e acrescentar o que veio. Inevitavelmente eles tinham razão, o nosso destino era outro. Tanto que começaste a ser chegada a quem eu sempre gostei de ser inexistente, tanto que nunca tiveste noção de como eram as minhas paixonetas, tanto que só sabias as novidades quando já tinha contado aos outros. Apenas agradeço à pessoa que nunca me deixou ir e que sempre me mantém o mais perto possível. Ela sim, posso chamá-la de melhor. Mas, queres saber a verdade? Olho para ti e vejo outra pessoa, alguém que não conheço, alguém que me lembra uma amizade que um dia me foi tanto. Se olhares para mim, vais perceber, também já não me conheces, não fazes ideia das doenças que tive, dos problemas que enfrento, das coisas que já fiz ou das pessoas de quem gosto. Somos duas pessoas, que nada têm a ver uma com a outra.