19 abril, 2012

Intimidade

Mais uma vez, acordaste muito cedo e entraste pela porta da rua enquanto ainda estava na tua cama. A tua casa é estranha, apenas a casa de banho é separada do resto, por isso, fingir que ainda estou a dormir é uma tarefa difícil, mas dá para ficar de olhos fechados. Apenas vejo a claridade que o sol trouxe, e oiço os teus passos a aproximarem-se. Sei que não vens ter comigo, a nossa estranha intimidade ainda não evoluiu para esse patamar. Agora, ainda preferes dar-me todo o espaço e todo o tempo. Ficas distante, como se não estivesse cá, como se a nossa relação fosse algo de passageiro. Comportas-te como se tivesses medo que um dia saísse pela mesma porta que agora entraste e que nunca mais voltasse. Ou que o sono te roube o amor que te dou e a rapariga que agora é tua. Sabes que isso é mentira, estou para ficar, tal como tu vieste para nunca ir. Brevemente, irás perder a timidez e irás voltar para a tua cama, irás abraçar-me como quando morres de saudades minhas. Quem sabe, um dia, não irei chamar a tua cama de minha. Volto a ouvir passos, agora cada vez mais próximos de mim, e começo então a sentir a tua respiração sobre os meus cabelos. Parece que estiveste a ouvir os meus pensamentos, parece que tudo o que esperava está finalmente a acontecer.